... sem assunto.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Pré-Época: 21 golos
Campeonato: 56 golos
Liga Europa: 23 golos
Taça da liga: 8 golos
Liga Intercalar: 10 golos
Taça de Portugal: 6 golos

Total até Fevereiro: 124 golos

...sobre isto, por agora estamos conversados.

Pânico...no Penico

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ora bem...ate agora devem estar malucos por saberem porque é que este cromo tem o nome "Market Mouro" sem ser para distinguir-se do outro Mouro que criou esta pouca vergonha de blog...espero chegar la com este post.

Uma das piores coisas que me tem acontecido ultimamente é perceber que o país de onde vem o meu sangue...esta como titular num acrónimo absurdo e francamente ofensivo...PIIGS...ou seja.

Portugal..Irelanda...Italia...Grecia...'Spanha...e tudo.

Ora comparar estes países com porcos....alguns que já tinham chegado ao nível Imperial dos EUA quando os EUA ainda estavam nos tomates dos Ingleses, outros que contribuíram ou para a gastronomia do nosso mundo ou para a literatura, cultura, matemática..em fim....reduzir estes países em gado num só acrónimo é injusto...e se calhar não é a crise económica que esta a criar os tais protestos Gregos...se calhar é a fúria devida a este acrónimo injusto....mas pronto, não é por ai que chego ao meu ponto.

Se perguntas ao Economista mais próximo...sem duvida ele devera chegar a desenvolver a teoria de que entre os Países Suínos todos vão chegar a foder com o mundo todo (como e que os EUA não chegaram a entrar neste grupo e um mistério profundo).

Mas podem todos estar descansados. Porque no pânico de 2008...descobri que umas das métricas mais importantes para medir o nível de medo entre bancos...chama-se o TED Spread.

Isto e uma medida sobre a diferença da taxa de imposto que os bancos pagam acima de a taxa de imposto que paga os EUA na divida a curto prazo (para ficarem mesmo instruídos cliquem aqui).

Bem o TED normalmente fica numa media de 16 a 20...só para perspectiva...Junho 2007 ate Maio 2009 pouco tempo passou abaixo de 50...e por norma nesse tempo o TED estava no nível minimo de 100..e ate chegou ao nível de 500....sim 500 para um numero que passou a vida inteira a passear pelos 20....é bastante fornicadice para causar um pânico suficiente para por os países sejam eles Humanos ou Suínos a cagar nas cuecas.

Portanto...chegamos finalmente ao meu ponto...as bolsas andam a girar para cima e para baixo ostensivamente por causa dos PIIGS e das dividas que acumularam que são muito acima do produto nacional...embora isto não seja um problema que não se deve resolver...se fosse um problema tão grave como por exemplo a falência de um grande banco do Wall St....o nosso amigo TED nos dizia que realmente a merda ia rapidamente bater na ventoinha (tradução).

Mas não...quem presta atenção nesta métrica super importante chegará a conclusão que não estamos num nível de pânico...antes pelo contrario....o nosso amigo TED esta abaixo de 15...um nível que já não atinge a pelo menos 5 anos.

Portanto...os Porcos podem continuar na vidinha deles e esperamos que este mini-pânico dê para eles finalmente porem-se em ordem financeira...mas acho que não vão lá ter se continuamos a degradar-los com acrónimos insultuosos.

Esqueci-me de Um Grande Momento

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010



4hrs: 39 mins: 42 secs

O cumulo de muitos outros momentos aonde pensava que nunca ia chegar a ter esta foto.

Impressionante

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Não sei se alguns de vocês ainda desconheciam o trabalho de Steve Bridges enquanto melhor imitador de todos os tempos, mas eu descobri só agora que o "seu" Barack Obama já está pronto. E não só a voz, os tiques e o maneirismo são arrepiantemente fiéis à excelência do que tinhamos visto com a imitação de George W. Bush, como os textos são igualmente brilhantes e a caracterização digna do melhor que se faz em Hollywood. Aqui fica o vídeo promocional para 2010:



E para quem passou os últimos 2 anos na Sibéria ou a erimitar na Serra da Gardunha ou só se interessou pela Internet este ano, deixo tambem a imitação que o tornou mundialmente conhecido enquanto George W. Bush:



De qualquer forma, a página oficial do Steve Bridges fica adicionada ali do lado esquerdo, e lá podem ver estes e outros trabalhos do homem tal como Bill Clinton e Arnold Shwarzenegger.

Inertia

Por muitas vezes eu passo horas a tentar a descobrir como e que um pais tão poderoso, chegou a ficar completamente paralisado em tantas maneiras. O que antes era um pais que lidava o mundo em quase todos os aspectos inovadores, rapidamente consegue degradar-se de tal maneira que nao consegue completar uma coisa tão mínima como por exemplo construir uma central nuclear:

The United Steelworkers union has complained that a government-backed plan to build two nuclear reactors in Georgia will create jobs overseas that should go to American workers.
President Obama announced the government’s approval of an $8.3 billion loan guarantee for the construction of the reactors on Tuesday, saying that one benefit of the project would be to create jobs.
But in a letter sent to the Nuclear Regulatory Commission, the international president of the union, Leo W. Gerard, said that he was concerned about “the potential foreign sourcing of components for these reactors,” which he said “limits our nation’s ability to address our unacceptably high unemployment rate.”
In the letter, Mr. Gerard also expressed concern that if the parts were manufactured in China, substandard quality might pose a safety issue. The Nuclear Regulatory Commission oversees the safety of nuclear reactors.
Ora bem...quando o oleo conseguiu chegar quase a $150 por barril, ate a mulher que vende gelados de um carrinho de mao conseguia ter um plano para America ficar Independente em termos de energia. Estar contra uma central nuclear tem varias maneiras de ser politicamente paliativo...como por exemplo ter medo de um Chernobyl, ou nao saber aonde se deve enterrar o "lixo nuclear", ou a minha razão pessoal - eventualmente vamos entrar em guerras com países que tem minas de plutónio em vez de países com óleo (em fim nuclear não e uma fonte de energia renovável) - mas mesmo assim, acho que as guerras plutónicas só devem afectar as gerações que vem em outro século...

Digressões a parte...estes cromos trabalhadores nao estao contra esta central nuclear por nenhumas destas razoes:

The reactor project will create thousands of construction jobs at the site, near Augusta, Ga. And Mr. Obama said that building the reactors would create about 800 permanent jobs.
But according to Westinghouse, the company that designed the reactors’ central components — including the reactor vessel and part of the giant heat exchangers called steam generators — can be obtained only from steel mills in Japan and South Korea, which are certified for the work.
The company said design changes it was already considering would, if adopted, allow American steel makers to compete for contracts. Westinghouse is based in Pittsburgh, but is owned by a Japanese company, Toshiba.
...
Southern Company, which hopes to have a license in hand by the end of next year to build and operate the new reactors in Georgia, has not said what the project will cost. But based on the 70 percent that the loan guarantee is supposed to cover, it would appear to approach $12 billion. Westinghouse said at least 20 percent of that would be spent abroad.
Ora bem...há um ditado Americano que vai assim "Don't throw the baby out with the bath water"...no contexto quer dizer voces trabalhadores de usina siderúrgica (a maior parte que se eoncontram neste momento desempregados) não fodam $10 billioes de dolares de trabalho porque $2 billioes vao ter que ser gastos em materiais que vem da China...especialmente quando a queixa principal destes cabroes DESEPREGADOS e que as fabricas Americanas não estão equipadas para fazer o trabalho...

A América antiga olhava para esta situação e em vez de peticionar o governo para parar a construção completamente, utilizava essa energia e tempo a equipar as fabricas para conseguirem fazer os materiais, e ao mesmo tempo peticionavam o governo para certificar as fabricas mais rapidamente...

Mas nao...vamos matar um projecto inteiro porque umas pecas vem da China...fodasse...nesta economia global acho que nao ha nada que nao tenha pelo menos 50% das pecas feitas na China...no caso desta central nuclear...20% que venha dos Chineses e um milagre.

Mais Divinidade

Primeiro. Não e que o meu Português escrito e bastante pior do que o meu Português falado. E também não e que eu não acho esta blogariacão uma oportunidade bestial para praticar escrever em Português.

E por muito que eu queira, não acho bem deixar aqui textos ultra profundos sem utilizar gramática própria que vai deixar o consumidor destas pérolas com o sabor de ostra estragada na língua por não estarem propriamente acentuadas etc.

Portanto acho que faço o consumidor dos meus textos um grande serviço se simplesmente escrever em Inglês porque embora seja a minha língua primaria, em que sinto mais a vontade...esta borrada sem acentos será mesmo difícil para vocês lerem.

E depois de escrever isto tudo...descubro que o Firefox tem um spell check para 'Tugas como eu...

Bem ai vão então meus Momentos...no meu pobre 'tuguês...

A Erin, uma de as poucas mulheres que conheço que tem olhos que conseguem sorrir. A primeira vez que vi o sono-grama de o coração bater de a criatura que esta a incubar dentro da Erin. O Sgt. Pepper e a Seatie...Ver cerveja ou vinho a fermentar e querer ser ré-encarnado em Saccharomyces cerevisae...beber cerveja feita por as minhas mãos...Pink Floyd, Doors, Pearl Jam, Beatles, Radiohead, Jack Johnson...o meu iPod...um cartao micro SD de 8 GB...ou seja a technologia que finalmente nos troce ao nivel de James Bond...aquele momento em que a puta do mercado bate num nivel de Fibonacci e não consegue deixar-lo para traz...muitos momentos no mercado...bons, maus, ultra maus...e claro os momentos ultra bons...como aquela vez que tripliquei no GMCR...todos os momentos na vida aonde se aprende...o infinito...BROOKLYN...Prospect Park em todas as estações do ano...aves de rapina...a recolha de lúpulo de as vinhas que estão plantadas em casa da minha sogra...as ideias que me vem a cabeça depois de uma fuma-rolas...Filmes: "Matrix", Tarrentino, George Clooney, Johnny Depp, Phillip Seymour Hoffman, Paul Giamatti, Daniel Day Lewis, "There Will Be Blood", Noah Baumbach, Lina Wertmuller, "Io La Conoscovo Bene", Martin Scorcese, Irmãos Cohen, Lord of the Rings, Estudos de Caractere, Filmes de qualquer filme que passa no BAM....o meu antigo Volkswagen GTI de 6 cilindros...o momento quando vi 140 MPH (225KM)...o mini tambem foi fixe...todos os dias que passei em Portugal...todas as surpresas que fiz aos meus pais em Portugal...contar finos, fazer palavras cruzadas no Diário de Aveiro a beber finos, beber a bota no Ei...destruir a reta que vai ter a Vagueira, o Labrego, os campismos...ver o Nickelback fugir do palco numa chuva de discos neones...o único concerto dos originais Abcinco...todos os concertos do Ventil...tocar uma cancao nova...fazer harmonias com o Sandro...e quando ficamos surpreendidos que conseguem entrar outras vozes como o Sr. Vitor Super Guitarrista...quando se pede...e se recebe...Haleakala, Grand Canyon, Acadia (aonde casei), Isle au Haut (aonde a Erin aceitou a pedida para casamento), Joshua Tree...todos os parques nacionais deste pais...

Bem há muitos mais, mas para ja, e o que consigo espremer d'esta matéria cinzenta.

Paradoxos

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Percebemos que vamos deixar um mundo mais coerente à próxima geração, quando ouvimos o Carvalhal e o Bettencour a dizerem ... que o 4º lugar é o objectivo mais realista.

Percebemos que vamos deixar um mundo menos coerente à próxima geração, quando ouvimos gente crescida a queixar-se de que praticamente já não tem tempo para nada, que esta vida é só trabalho ... e depois põem o despertador para as 4 da manhã para apanharem uma couve no Farmville do Facebook.

O MEU DIA, Por uma Taróloga

Maya


20 de Fevereiro de 2010


SAÚDE: Está muito sensível e sonhador e terá dificuldade em concentrar-se e cumprir horários.

AMOR: Pode sentir uma nova aproximação sentimental mas é cedo para poder definir sentimentos; converse bastante.

DINHEIRO: Tende a pequenos passos em falso; não aceite novos desafios sem que as condições estejam bem definidas.

HORA MAIS PROTEGIDA: 12h às 14h


Vamos, então dissecar as previsões desta senhora para o meu dia de hoje...e tenham sempre em conta e em mente, que esta é "Taróloga há mais de 20 anos, Maya é actualmente uma das figuras mais prestigiadas e mediáticas do mundo esotérico nacional." portanto tudo o que aparecer além desta senhora é para pior...conseguem imaginar?


ora bem...


SAÚDE: não é preciso conhecer-me desde os tempos em que preferia uma saqueta de crómos de futebol a um fino, muito menus um génio para saber que eu e horários não combinamos muito bem. 0-1 perde a Maya.


AMOR: portanto pode ser, mas também pode não ser... bola ao poste pela Maya, resultado continua 0-1.


DINHEIRO: Acho um pouco estranho ela falar assim, quando o único negócio que vou fazer hoje é comprar o bilhete de comboio para Guimarães. Será que tenho que perguntar á maquina de bilhetes se ela me pode baixar o spread ou o juro? cheira-me a goleada Senhora Dona Maya 0-2.


HORA MAIS PROTEGIDA: 12h às 14h : eu esta não percebi...mas se quer dizer que não m vai acontecer nada de ruim...neste intervalo temporal. Eu diria que escolher duas das horas que sabe que eu vou estar a dormir é ser um pouco batoteira. vermelho para Dona Maya e resultado final 0-3.


Eu pergunto-me onde é que esta malta tira o curso? Será que os convencem mesmo que eles percebem alguma coisa disto? Mas o essencial está provado...não percam tempo a ler estas coisas, visitem antes este blog fantástico, com colaboradores maravilhosos, excepção á minha pessoa claro, que merecem bem mais a vossa atenção que estas organizadoras de festas e eventos armadas em adivinhas.

exercicio experimental nº349, 19 de fev de 2010

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010



se eu fosse como o Néné, depois de um passe desses do génio (ele não gosta que digam isso, mas é mesmo) recebia de peito e encostava para dentro da baliza sem sujar os calções. Mas, como eu devo estar, no máximo, ao nível do Fernando Aguiar vai ter que ser mesmo em esforço...

Deste modo e precavendo uma inferior profundidade temática resultante da minha fedelhice, quando comparado convosco, ou talvez por nunca ter acabado um sudoku de grau difícil, queria deixar o repto ou lançar uma petição (diz que está na moda), para esses caramelos que estão no estrangeiro virem até cá ajudar a fazer a festa do titulo do SLB, caso este se confirme! A malta da moedinha está à espera e já com algumas saudades! (além disso são capazes de me perdoar depois deste post)

Shor Mouro aqui vai...

Mousse de chocolate, chocolate, leite com chocolate, ou sem chocolate. Gelado de chocolate. Amigos daqueles que não escolhemos nem procuramos, mas acabamos a tropeçar neles. vestir roupa acabadinha de lavar. Tarde de praia, praia á noite, praia no verão ou na primavera...praia com areia, sol ou chuva, mas sempre com o mar. cerveja na esplanada, Gin tónico numa noite de loucura, Gin tónico depois de umas cervejas na esplanada. Tarde na cama na ronha e a ver filmes. Mulholland Dr. das duas uma, o melhor filme de todos os tempos ou a a maior palhaçada, acho que ninguém sabe muito bem, nem mesmo o Sr. Lynch. Mas dá vontade de ver e rever vezes sem conta. viagens com os amigos, as fotos costumam mostrar o porquê. café pela manhã, seja ela às 9h ou às 16h. Aquela Skunk maluca. As noites de poker com a malta que não tem que sair mais cedo (quando está a ganhar) porque a mãe comprou fiambre. Paredes de Coura. O concerto de Rage Against The Machine. Irish wisky com duas pedras ou água de castelo. O hat-trick do João Vieira Pinto contra o Zporting. Os 458 remates que o Isaias tinha que fazer para marcar um golo. O complemento de Domingo do jornal OJOGO. As noites que saímos com um amigo só para tomar café e acordamos com uma ressaca monumental e um cão ou sinais de transito no meio da sala, que não estavam lá antes de sairmos de casa. Aquelas noites que acabam com SATISFACTION, dos Rolling Stones ou FAVAS COM CHOURIÇO, do nosso querido José Cid. A noite de 29 de Novembro em Guimarães, quem já foi sabe do que estou a falar, a receita é a mesma todos os anos...porém o resultado é sempre uma incógnita e uma surpresa (conselho importante, NÃO CONDUZA!). Encontros com amigos que acabam com inumeras "estórias" daquelas que começam com: "-Lembras-te daquela vez que....?". Aquele abraço sentido...As telas do jackson Pollock, do Robert Rauschenberg e Mark rothko. Já disse que gostava da praia? As esculturas do Donald Judd e as performances do Yves Klein. What i got dos Sublime. What i got na praia. Aquela foto no dia 15 de agosto, depois do concerto do Jorge e o Génio. Aquilo que o Sandro diz ser do tempo da outra senhora e da Índia, gostei.

Fico á espera do próximo...


PS. Shor Mouro há uma coisa que tanto tu como o Shor Jorge me garantiram, iria entrar nesta lista...ainda estou á espera! para quando essa viagem?


Da'-lhe Lama

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

News:

BEIJING, Feb 19 (Reuters) - China condemned U.S. President Barack Obama's meeting with the Dalai Lama, saying it was "strongly dissatisfied" and expected Washington to take steps to put bilateral relations back on a healthy course.


I hope the Super Buddha has a long frank conversation about Obama's violence towards other living beings.


Bem, depois disto...

Depois de ler o "post" do Sandro, vou humildemente contribuir com um par dos "meus" momentos divinos.

Ficar, pela positiva, surpreendido com os amigos, quando achas que os começas a conhecer. Cair em conta que as pessoas que valoras realmente nunca vão deixar de surpreender-te. Cair em conta que a mistura amigo/pessoa surpreendente, embora rara, existe na tua vida. E para não enjoar, mais ainda depois de semelhante amostra de destreza do Mouro (e na minha má e "avenezuelanada" versão da língua de Camões) deixo um último momento divino: ficar com a certeza de que, a pesar de muita água pelo meio, amigo é amigo - sem importar a distancia.

Passo a bola ao próximo. ;-)

Momentos divinos

Para abrir as hostilidades deixo um exercício roubado ao Pedro Ribeiro no seu excelente “Dias Úteis” (que consulto religiosamente) que por sua vez tinha sido roubado à Mónica Marques no seu “Sushi Leblon”. É, se quiserem, uma enumeração dos breves momentos em que passamos tangentes à perfeição. Ou a Deus, se usarem a mesma definição que eu. Por outras palavras, as coisas boas que levamos desta vida.

Sendo uma excelente forma de apresentação, lanço o mesmo desafio aos restantes marmanjos. Cá vai:

Maracujá. Leite condensado. Meloa pequenina e madura. Maracujá, com meloa pequenina e madura com leite condensado por cima. Os melhores episódios do Seinfeld. Os outros episódios do Seinfeld. Deitar tarde. Acordar tarde. Cozinhar e toda a gente repetir. Os amigos que me cumprimentam sempre com abraços. Acabar um sudoku de grau dificil, um origami complicado, ou palavras cruzadas sem quadrados pretos. Elogios sinceros. Bebidas de gaja como daiquiris de morango ou tequila sunrise. Os Queen. As fotos que saem "artísticas" para um dia fazer posters. O cheiro a bronzeador em qualquer altura do ano que me transporta imediatamente para os verões na praia quando ainda não tinha responsabilidades. 3 ou 4 letras do “Gabriel o Pensador” das quais agora não me lembram os nomes. Arrumação. Cheiro a baunilha... ou a gasolina. Os primeiros goles numa SuperBock gelada… pela garrafa. Aplausos do público. Cantar com o Jorge. Cantar e tocar guitarra com o Jorge e o Vítor… e qualquer outro grupo de malta com quem já fizemos o mesmo às tantas da manhã, em casa de um de nós ou no bar depois de fecharmos a porta. Os ensaios de teatro em que aparvalhamos porque está tudo mais que sabido. Póker com quem sabe jogar. Lembrar a infância com o Paulinho. Todos os livros do José Rodrigues dos Santos menos “A filha do Capitão”. Todos os livros do Saramago. “O Segredo”. Pistachios. Limpar o lavatório depois de desfazer uma barba de 4 ou 5 dias. Duas horas na banheira com um bom livro e um berlaite. Música grunge. Bossa nova. A paciência da Sandra. Os beijos da Sandra. Boa "Stand-up Comedy". “The Office” – versão americana. Monty Python. Sketches dos “Gato Fedorento” mas só quando o RAP participa. Toda a série do Bruno Aleixo. As noites de Elifoot com o Nico. Ameijoas bem feitas. Berbigão cru enquanto os outros dizem que sou maluco. As folhas pequenas do centro das alfaces com montes de vinagre por cima enquanto os outros dizem que sou maluco. Aperceber-me de que praticamente ultrapassei um defeito. Snorkeling na Jamaica. Tudo na Jamaica. Museus e monumentos em Itália. Coffee-shops em Amsterdão. Colinas de relva a entrarem pelo mar na Sardenha. O primeiro dia de neve em Nova Iorque. Fotos com mais de 20 anos de qualquer pessoa próxima. Ler qualquer coisa que me faz sorrir e pensar “é isto mesmo!”. Emocionar-me sozinho com coisas lamechas. Gostar de muitas pessoas e já lhes ter dito. Caracóis. O camarão da minha irmã quando tem bastante limão e knorr. Cansaço e copos com amigos na esplanada depois de um dia de praia e um banho. Golos de bicicleta contra amigos nos “ervados” ou no sintético do Calvão. Reler livros que me marcaram na adolescência. Boas caricaturas. Conhecer pessoas e perceber imediatamente que têm bom coração. Sentir a energia delas. Conhecer pessoas e perceber imediatamente que são inteligentes. Debater temas complicados com elas. Perceber imediatamente que vão estar connosco daqui a 30 anos. Humor negro. Sarcasmo. Poemas do Pessoa. “Present tense” dos Pearl Jam. Tudo o resto dos Pearl Jam. Jorge Palma sóbrio. Sérgio Godinho. Sérgio Godinho, Fausto e José Mário Branco a cantarem juntos. Hawaian baby woodrose. Ficar com o nome de um actor debaixo da língua e lembrar-me passados poucos segundos. Entrar na Bertrand sem pressas. MacDonald's. Cremes de legumes. Azeitonas pretas. Maçãs rijas e sumarentas. Salsa e orégãos. Parmesão e tomate. A Becky a esfregar os olhos com as patas quando está com sono ou mimo. As rugas da cabeça da Becky quando acorda. O Woody a dormir com a língua de fora. O Woody e a Becky enroscados na Sandra. Qualquer filme que só se perceba no final. Filmes do Tarantino. Ou do James Cameron. Ou do Tim Burton. Ou com Brad Pitt, Samuel L. Jackson, Robert Downey Jr, Pacino, De Niro, Edward Norton, Sean Penn, Morgan Freeman, Martin Lawrence, Jamie Foxx ou Bruce Willis. O Benfica. Na televisão, na internet ou no estádio. Artistas no Benfica quando pegam na bola… Rui Costa, Roger, Saviola, Aimar… livres do Cardozo ou do Van Hooijdonk. Defesas do Preud’Homme. Pinhões. O talento e o riso do meu pai. O choro de alegria da minha mãe. As piadas secas do Paulo. Os olhares de cumplicidade com a Cris. A malta toda a quem ofereci uma "runa". As coincidências. A Sandra.

... e muito fica por dizer.