Ping...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Aqui estou eu. Só a marcar presença.
Aproveito para partilhar a minha última “panca”: audiobooks.

Abri uma conta com Audible (http://www.audible.com/) que vende qualquer quantidade de livros em formato áudio Sempre fui da opinião de que “meeeh... livros em áudio.. bah... e tal... postas...”. E nestes dias, como consequência de um podcast que acostumo ouvir já lá vão uns anos (http://www.twit.tv/ - TWiT é = This Week in Tech, recomendado para geeks que gostam de ouvir outros geeks a falar de tecnologia) e que oferecia um “trial” gratuito, decidi experimentar a ver que tal. A promoção oferecia dois livros grátis, e depois de estar uns dez minutos a tratar de decidir quais iam ser os dois que queria “ler” (como eles dizem), escolhi um livro que há muito tempo me causava muita curiosidade - de um senhor chamado John Perkins, de título “Confessions of an Economic Hitman” para experimentar, e como não queria arriscar que a experiência fosse uma merda (e queria um ponto de comparação) escolhi como a minha segunda opção “Harry Potter and the Sorcerer’s Stone” - este, porque primeiro: já tinha lido o original (e podia comparar), e segundo: porque quem lê o livro é nada mais e nada menos que Stephen Fry (quem não sabe quem é, pergunte ao Tio Google pelo actor inglês).

Ora bem... tenho que confessar... como dizem os nossos amigos americanos, “I’m hooked”. Posso dizer que ouvir Harry Potter (goste-se ou não do género) “falado” por um autêntico inglês é uma experiência deliciosa em si... mas o facto de poder “ler” no comboio (três horas de Harry Potter ida e mais três de volta para Lisboa), ou enquanto trabalho... priceless. Ideal para “commuters”.

Vendem os “livros” para todo tipo de dispositivos (mais de 500 dispositivos diferentes), incluindo iPods, iPhones Blackberries and what not, e uma vez que os compram, ainda que cancelem a conta, podem fazer download tantas vezes como quiserem até que a empresa feche... Uma conta Gold (US$7.49 por mês os primeiros 3 meses, US$14.95 o resto) dá direito a um crédito, ou um livro por mês, independentemente do preço de “cara” (com contadíssimas excepções, alguns livros de vários volumes custam dois créditos) e uma conta Platinum (US$22.95 por mês) são dois créditos. O único “problema” (que não é tal para os Shôres Membros deste blog...) é que os livros estão em inglês... In a nutshell, highly recommended.

E já agora, “Confessions of an Economic Hitman” não pude largar. Excelente conteúdo - seja o livro ou o audiobook. RECOMENDADO altamente.

Volto ao meu trabalho... enquanto “leio” “Spook Country” - a última criação de um dos meus autores favoritos, William Gibson.

Desculpem o “comercial” a Audible, mas sei que aqui muitos de nós gostamos muito de ler e por vezes não temos tempo, e achei pertinente partilhar.

Beijinhos à Prima.

1 comentários:

Market-Mouro disse...

mas qeeeeee' esta merda...primeiro futebol e agora annuncios..

;-)